sábado, 10 de dezembro de 2011

Os Dois Amores

Os Dois Amores
  • Não encontramos nenhum resumo que nos conte mais detalhes dessa bela história, mas quem quiser ler o livro, aqui está um link para download (mesmo onde encontramos esse pequeno resumo).
  • O romance "Os Dois Amores", escrito por Joaquim Manuel de Macedo  em 1848, traz a tona a temática sobre o cultivo pela maternidade. 
  • Cândido, personagem  apresentado como herói no romance, ama a mãe, a qual nunca viu e sequer sabe se existe. 
  • Por sofrer a falta do amor materno, nos é apresentado como um homem infeliz, que amava a ideia da mãe sobre todas as coisas em sua vida.




2 comentários:

  1. Tinha amado Moreninha e inclusive lido mais de uma vez, mas esse livro me fascinou do início ao fim, muito bem escrito, com uma história muito bem elaborada e narrada com um quê de mistério e românce que prende nossa atenção o tempo todo.... Cândido é um herói bem atípico pra mim, todo recatado, tímido, pálido e sofredor e a moça tem a personalidade forte e decidida que se faz necessária, dou nota 10, pra mim o Joaquim M. Macedo é um dos melhores escritores brasileiros, pelo menos tem um estilo que gosto, um estilo Jane Austen brasileiro de ser

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais deste livro.
    Aliás, acho que a trama daria uma excelente novela das seis.Tem todo o jeito.
    Inclusive, incluindo-se personagens de outros livros do J.M.M.

    ResponderExcluir